segunda-feira, 29 de maio de 2017

Vamos parar de Mimimi.

Bom dia Delicinhas!

E o nosso papo de hoje é muito direto, por que tá chato. Nas escolas, em casa, em redes sociais, televisão e etc.Muito "mimimi".
Crianças o mundo é competitivo sim, ele é cruel em sua grande maioria, injusto muitas vezes, cheio de erros e acertos, de tentativas assertivas ou não...Você está Vivendo, Seja bem vindo!


Vamos combinar que estamos vivendo um período muito chato, mas muito chato mesmo,neste últimos tempos.
É muito "mimimi", é muita gente dodói, é muita gente frágil demais, que se ofende fácil demais, que se cala rápido demais, que não emite uma consideração ou opinião por medo.Pessoas que se anulam em função do outro dentro de relacionamentos (sejam eles em que âmbito for); Gente que pega notícias ou assistem programas pela metade; Opiniões pela metade e saem acreditando que aquilo seja verdade.

Minhas delícias, a vida é feita de acertos e erros, é feita de tentativas sucessivas de sucesso ou insucessos, de momentos muito felizes (sim, por que felicidade é momentânea) ou de momentos não tão felizes assim, mas que nos servem de aprendizado para continuar a viver.

Não podemos, não devemos e não vamos aceitar em hipótese nenhuma que limitem, impeçam, articulem,impossibilitem, nossos sonhos por quaisquer motivos : cor de pele, por peso, por não nos "enquadrarmos nos padrões" sociais impostos. Diante da negativa dessas ações, não é ficar nos lamentando, mas sim o que vamos fazer com essa ação limitadora e a transformar em benefício positivo para nossas vidas. Sei o quanto é difícil, o quanto dói,ser limitado por algo que não podemos mudar, mas vamos em frente!!



A nossa construção de caráter passa pela não aceitação das nossas verdades e mentiras levadas conosco ao longo da nossa construção, então para viver em sociedade, ainda que alguns pontos sejam de convivência  comum para todos, nós vivemos em pleno aprendizado através das diferenças.

Então chega! Basta! Não vamos carregar e construir uma sociedade tão cheia de "mimimi", de uma geração "dodói".Minha opinião é diferente em vários aspectos e em diversos assuntos, e eu posso falar dela sim, desde que eu respeite a sua, ainda que não concorde.Desde que você não queira convencer-me que a sua é a melhor ( como eu disse, estamos em aprendizado), em um momento poderei te dar a razão, mas não agora.

Entendam, quando emitimos aquilo que pensamos, sendo errado ou certo, enfim,dentro das limitações de aceitação da sociedade,seremos "julgados" por esse opinião, uns concordaram, outros não, uns ficarão no meio termo;Falamos do que pensamos, expomos e temos que saber que haverá alguém a nos questionar, isso é a VIDA!



Então, por favor, Chega deste "mimimi", a vida é feita de aprendizados,de luta, de dores, de opiniões contrárias a suas, de saber que quando você opina, alguém trará mais informações do que você pensava que tinha sobre o assunto. Viver atualmente é como pisar em ovos, andar sobre os pregos, ter que ultrapassar para um outro lado sobre brasas...Faça disto a melhor oportunidade para Mudar,Crescer,Acrescentar...(Renan Alexandre).

Uma semana abençoada para todos!


2 comentários:

  1. Arrasou. Continue escrevendo. Adoro ler seus posts cheios de verdades

    ótima semana

    ResponderExcluir

Postagem em destaque

A fé enquanto força.

A cura de nosso interior esta na nossa fé. O mundo está cercado de mistérios e são através desses acontecimentos que  somos levados a v...