segunda-feira, 8 de maio de 2017

E Quando Você Percebe...

Boa Noite Delicinhas.

Muito feliz em saber que me acompanham,que leem. Agradecido pelas dicas,sugestões...enfim FELIZ!

Por isso, vamos lá, para mais uma conversa...E aí, quando você percebe?

Eu começo com um trecho de um poema escrito por mim, faz uns dois anos...

E quando eu me percebo, há em mim tempestades, furacões, um misto de emoções..
Há em mim, minutos depois, uma calmaria sem fim,daquelas que até o silêncio se faz ouvir...
Mas ainda há em mim...E quando eu me percebo, um barulho que acalma o silêncio,traz á tona tudo que eu não queria ouvir.
Poema: E quando -  Renan Alexandre.


Sabe aquela máxima que dizem por aí : "E quando eu percebi, já era tarde"...Não sei se essa máxima vale para as nossas vidas o tempo todo, pois podemos e devemos sempre acreditar que se pode mudar, então podemos usar a velha e batida máxima: "Antes tarde, do que nunca."



Antes tarde do que nunca:Para dizer que ama, para mudar a forma de amar, para ter amor consigo, para fazer aquilo que se gosta, para aprender,mudar realidades, transformar situações, para que ao final de tudo que já se tenha vivido, não possamos afirmar: E quando eu percebi, já era tarde...

Parece que temos a impotência diante do " e quando eu percebi...", nos fugiu ao controle, mas no momento em que percebemos, paramos e analisamos novamente a situação, é a hora exata da mudança, da nova atitude, do novo pensar. 

O perceber deve ser isto: Ir até uma cortina,levantar a mesma, e perceber que atrás dela,existe uma realidade desconhecida, que nos leva a curiosidade de encarar e ver melhor, pois pode ser a chave da mudança, de uma realidade melhor do que a que se vive ou se estaria vivendo.




Nós somos um misto de emoções deveras descontroladas, quando essas emoções não nos saltam através de lágrimas,elas vem em uma tristeza camuflada ou exposta, em raiva contida ou explosiva, num rosto que pede um abraço, em um olhar desesperado por atenção...E quando percebemos, deixamos de abraçar quem precisava, de acarinhar quem necessita, de dividir o tempo para ouvir, ou ainda para que nenhum se entenda de tanto falar, e quando percebemos o tempo passou e o antes tarde do que nunca,virou nunca.

Se tornou o nunca,por que o tempo não volta, a mesma situação nunca mais será a mesma, ainda que se repita, a intensidade dos fatos será outra,outras histórias, outras vidas serão envolvidas...

Então, perceba o hoje, o agora, o momento - É tempo do "antes tarde do que nunca" agir; Observe nas entrelinhas, ali há sempre muito o que dizer, o que pensar e  o que saber.

Tenham uma excelente semana Delicinhas.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem em destaque

A fé enquanto força.

A cura de nosso interior esta na nossa fé. O mundo está cercado de mistérios e são através desses acontecimentos que  somos levados a v...