segunda-feira, 22 de maio de 2017

O Desejo de ser Melhor.

Boa Noite Delicinhas!


Hoje nosso papo é direto.E aí todos desejamos ser melhores todos os dias?

Talvez desejamos sim, e melhor disto tudo é que desejamos ser melhores e que tenhamos feito alguns esforços para que isto aconteça.

A questão está que este esforço depende sempre e exclusivamente de nós, mas algo que incomoda e deve incomodar alguns de vocês, é que buscamos a aprovação ou reconhecimento do outro para "aprovação" ou percepção de sermos melhores.

Este desejar ser melhor, está intimamente ligado com o que os outros que estão á nossa volta irão falar, julgar, opinar...Quando na verdade, esse desejo de ser melhor tinha que ser uma aprovação apenas nossa.Desde que, ela não interfira de forma negativa ou atrapalhe a vida de outra pessoa, ou venha nos colocar em situações ruins ou de quem nos amamos;  Essa busca pelo melhor tem que ser nossa e para o nosso bem.



Muitos de nós para sermos melhores precisamos aprender a dizer mais "nãos" ou mais "sins" ou ainda, opinar com firmeza sobre aquilo que desejamos ou não desejamos.Tudo dentro do parâmetro social de convívio.É uma forma de como se colocar e colocar aquilo que você não quer ou quer, para que a sua vida ou das pessoas que você ama ou sente apreço, possa também se tornar melhor.

Então não podemos desanimar, se não colocarmos a primeira pedra, a segunda será inviável ou mais difícil de ser posta,o nosso desejo de ascensão em amar mais, cuidar mais,demonstrar mais afeto, carinho, de sermos melhores naquilo que fazemos ou estamos a aprender,dependerá única e exclusivamente do nosso esforço de Hoje.

Todos os dias a vida nos apresenta a chance e ocasiões para sermos melhores.Não precisamos fazer coisas extraordinárias que chamem atenção.Os melhores êxitos muitas vezes, surgem das coisas mais simples a serem feitas e que nos passam desapercebidos.



Não devemos nos disfarçar diante de nós mesmos, apenas nos despir daquilo que não nos cabe mais para sermos alguém Melhor.

Uma semana abençoada e cheia de Luz para todos!

2 comentários:

  1. Gostei Renan,das tuas colocações!!:)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado Márcia, espero contar sempre com sua leitura e participação.

      Excluir

Postagem em destaque

A fé enquanto força.

A cura de nosso interior esta na nossa fé. O mundo está cercado de mistérios e são através desses acontecimentos que  somos levados a v...