terça-feira, 7 de março de 2017

Reciprocidade - Qual seu interesse?

Olá, Boa noite Delicinhas!


E aí prontos para mais um texto rápido e super leve.

Não deixando de agradecer as visualizações do último texto e claro, dos demais também.
A julgar que o hábito da leitura não é muito comum neste país, fico feliz pela quantidade MAGNÍFICA  de visualizações no blog.

Mas vamos lá, o tema de hoje será a tal da Reciprocidade.
Como sempre, segue abaixo um dos seus significados.

reciprocidade
substantivo feminino
  1. 1.
    qualidade ou caráter de recíproco; correspondência mútua; recíproca, reciprocação.
  2. 2.
    ling semt relação entre vocábulos cujos sentidos contrários expressam uma relação recíproca, como em comprar - vendermarido - mulher etc.
  3. 3.
    fil no kantismo, categoria do entendimento a partir da qual é possível o conhecimento da relação entre dois ou mais elementos quaisquer do mundo natural que são 
  4.     percebidos simultaneamente no espaço, de forma complementar e interativa.

O que temos então, é a afirmação que a reciprocidade é uma questão de interatividade, inteiração; Vontade de...
Um complementa a ação do outro, um deseja e faz, o outro de forma espontânea, verdadeira ( ou não,eis a dúvida), responde tentando criar essa relação.
Como limitados que somos, ou apenas desejosos, que essa inteiração, também nos corresponda aos nossos desejos e anseios, quando a mesma não aconteça, nasce em nós a chateação, a tristeza, a indignação, a dificuldade de entender que por algum motivo, o outro não esteja querendo essa reciprocidade de ações.

Somos tão taxados a um significado, que quando falamos em algo recíproco,logo o limitamos a relação entre Marido x Mulher, Namorados, ou alguém de quem gostamos ou não gostamos...

A lei da reciprocidade nem sempre é satisfatória e do jeito que desejamos, ela pode ser algo recíproco mas de forma negativa.
Isto por que dizem por aí que se mandam a nós,ou nós mandamos coisas ruins,pesadas, negativas, a reciprocidade será a mesma.
A Não ser que estejamos lhe dando com um ser humano, muito iluminado,pronto na carne e no espírito para suportar uma reciprocidade negativa e devolver de forma positiva.

Nos dias atuais, ou você isola o sujeito, ou devolve a reciprocidade na mesma moeda.E ainda fica mensurando para ver quem consegue manter uma reciprocidade mais negativa...

No entanto,ela vai muito além do sentimento que criamos através dela. Ela foge ao nosso controle, quando a deixamos invadir tudo que fizemos, que pensamos, ou sentimos.

E aí está a questão...Uma coisa talvez possamos concordar, ela está muito mais interligada ao "sentimento manipulado pelo coração", do que pela nossa "razão/cérebro."

Que todos os sentimentos, toda razão, fala, ação,intenção, demonstração, possa ser feita sempre de forma correspondida,ainda que muitas vezes seja difícil, dolorida,pesada, mas quando há bondade na reciprocidade, que seja sempre demonstrada, vivida...
Com todas as pompas, todas as flores, todos os gestos românticos, no beijo, no abraço, no dormir e acordar juntos,na distância, na família, no amor... 



E aí, o que podemos pensar mais a respeito de sermos recíprocos...
Será que ela pode ser desinteressada?
Ela pode estar além daquilo que necessitamos por um momento?
Ela cria forma, jeito, intensidade dependendo do que buscamos através dela?

Podemos apenas afirmar uma coisa: A reciprocidade depende diretamente da nossa inteiração e quem determina seus atos benéficos ou maléficos, somos nós.

Meus Delicinhas, leiam, mandem mensagens, comuniquem-se...
E uma semana abençoada.
Contato: falaseriosq@gmail.com


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem em destaque

A fé enquanto força.

A cura de nosso interior esta na nossa fé. O mundo está cercado de mistérios e são através desses acontecimentos que  somos levados a v...