domingo, 14 de maio de 2017

Como Conseguem Mães?

Boa Noite Delicinhas.

      Bem, o boa noite mais que especial nesta data, vai para as mães lindas de todo este mundão de Deus, em especial,para a minha, Soraia, coisa mais linda da minha vida.

       Eu poderia aqui, ficar escrevendo, aqueles textos lindos que nós lemos por aí, sabem.Aqueles que descrevem, por vezes as nossas mães tão bem que nos enchem os olhos de lágrimas, nos trazem recordações das mães que já se foram, das que ainda vivem conosco, das mães de coração...

     Enfim,palavras carregas de emoção.Mas não, não dessa vez, por agora eu quero perguntar para vocês mães,como conseguem ser mães,esposas,donas de casa, profissionais e profetizas.
     Sim,profetizas, por que como saem dizendo as coisas e pode se passar alguns anos (e aqui estou sendo generoso), por que as vezes não chega nem uma semana, nem um dia e aquilo de fato acontece.

      Não na proporção que elas teimam em dar aos fatos, mas ainda assim acontece.Como conseguem, sobreviver em meio a tanto caos que se levanta, diante da realidade em que vivemos, e ainda ser doces,mesmo quando bravas, como?



    Como!?; Mesmo erradas, conseguem ter razão, e quando certas, se tornam os ''piores seres", que uma pessoa pode ver (rsrsrs).Por que a razão lhes sobe à cabeça, saem xingando, tudo e todos, e depois aparentam a calma mais doce, que  uma lagoa iluminada em noite enluarada.

    Fico a me perguntar como, de que forma, de onde vem e como se sustenta, sair pela manhã, ou ainda estar em casa, e prestar atenção em tudo e em todos, e estar bem informada.De que forma seu corpo,seu coração e seus pensamentos se sustentam mediante a tanta preocupação, com filhos, maridos, com suas mães,com os netos, com os sobrinhos, com o  MUNDO!

    Sim com o mundo, pois como dizem por aí "elas só mudam de endereço", mas se conhecem, se interligam, se ligam, se juntam e entendem as dores, as expectativas, as realidades vivenciadas, as dúvidas e os medos umas das outras. Podem me responder, como vocês são possuidoras de todas as respostas? Inacreditável de onde vem tanta certeza, ainda que a incerteza lhes encha o coração.

  O "Como"; Sempre será essa minha tentativa de entender esses seres "enigmáticos"chamado MÃE.Tão capaz de ser sinal indicador em nossos caminhos, mesmo que as vezes o radar delas estejam meio desfocado e desatualizado(o que é bem raro), ele sempre nos leva ao bom caminho.
     Ainda assim, e não importa como,nós queremos sempre receber de vocês, tudo que têm a nos oferecer. E me pergunto, como vamos saber devolver tanta habilidade de saber AMAR.



                                        Feliz Dia das Mães, para todas as Mães Delicinhas.

Boa semana!


  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem em destaque

A fé enquanto força.

A cura de nosso interior esta na nossa fé. O mundo está cercado de mistérios e são através desses acontecimentos que  somos levados a v...