Agradecendo as lindas mensagens via e-mail e em breve novidades por aqui delicinhas. Essa semana respondendo todos os e-mails -Ufa!
Vamos conversar um pouco...
Sabe delicinhas, penso que estamos vivendo as margens ou sombra dos nossos sentimentos.Permitir sentir qualquer sentimento hoje em dia,sejam eles bons ou ruins e isso vai da percepção de cada um é claro, nos mostra que somos rotulados até quando demonstramos tais ações sentimentais.
Se você é sentimental demais, é rotulado como frágil, bobo, que se engana fácil, que gosta de ser feito de bobo, e por vezes nós assumimos estes papel e acabamos no vitimizando quando algo não dá certo, usando desta fragilidade aparentemente imposta e aceita.
Por vezes, quando somos mais rudes ou até nos tornamos mais secos, firmes,diretos, usamos a desculpa de que já levamos tantas "pauladas" da vida que agora estamos envoltos em uma "casca super-protetora" na qual nos permite ser e agir deste jeito.
Infelizmente ou felizmente, a vida é uma alternância de sentimentos diários, e nós estamos nela para poder equilibrar isso,saber conviver e permitir que sejamos invadidos por ele.Na verdade, o problema não é essa roda viva de sentimentos, esse entra e sai de sensações, mas sim o que fizemos com ela, para onde, para quem e com quem canalizamos esses sentimentos que inundam nosso ser.
Trabalhar tais ações dentro de nós, por vezes não é tão difícil assim, mas a complexidade está com quem está inserido no contexto de nossas vidas e as situações que estão envolvidas.Por isso, permitir-se a vivenciar esses sentimentos não será ruim se sabemos onde estamos e aonde queremos chegar, ir.
Então delicinhas, o ruim ou o complicado, ou a dificuldade,enfim seja qual for a definição que se possa dar a invasão de sentimentos dos quais somos tomados todos dias não é complicado,mas sim o que poderemos ou estaremos fazendo com eles.
Pense, como você está canalizando esses sentimentos;Já percebeu como você os tem trabalhado, como eles estão influenciando na sua vida.Permita assumir os sentimentos que estão com você.Não tenha medo, o melhor é ser verdadeiro consigo do que enganar-se e viver preso sentimentalmente entre razão e coração (emoção).
Aliás você já se perguntou, onde estão presos seus sentimentos: Razão ou Coração? Ou tudo está misturado? Ou você usa um o outro na hora que acha necessário? Quem manda mais nessa relação sentimental de comportamento em você?
Há sentimentos que escorreguem pelos olhos,através de lágrimas, outros que estão em sorrisos, alguns estão em um olhar, outros em um singelo abraço.Alguns se escondem em tocar de mãos, outros no juntar das mãos em uma oração.Há outros que estão no grito, e por hora ele é libertador, alguns se apresentam no basta para tudo.Outros se tornam até agressivos;Para outros ele é sufocante.
Sentimentos são assim, permeiam caminhos entre a razão e o coração que só quem os carregam sabe definir. (Renan Alexandre).
Uma semana abençoada para todos
Não esqueça do nosso contato: falaseriosq@gmail.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário