terça-feira, 11 de julho de 2017

O Filme de nossas vidas.

Olá Delicinhas!

Espero que a semana que passou tenha sido abençoada.

Vamos conversar um pouco.

Nossa vida é um filme, não é mesmo?

Sim, a nossa vida é um filme! E podemos dizer que a trilha sonora, o enredo, o tema, o título, os personagens principais, os coadjuvantes,tudo que envolve essa produção diária depende exclusivamente de nós.

Há histórias que se comportam como curta-metragem outros são como um longa, algumas ainda são verdadeiros filmes que conseguem envolver: ação, aventura,romance, comédia... Mas que no fim, apenas nos dizem uma única mensagem: O filme da nossa vida é nosso (redundante não?).Quem determina o tempo, as pessoas que nele vão participar, quanto tempo vão participar, que papéis de relevância terão ou não, somos nós.

Existem filmes,que precisam ser trilogias, ou que necessitam de várias partes até se encontrar o final desejado.Regrados de vários subtítulos na tentativa de se reescrever uma história, ou inserir novos personagens,eles vêm acompanhados de dramas,choros, lutas,brigas por novos espaços,saída meio traumáticas de personagens,perdas de outros importantes, apoios inesperados...



Há pequenos longas ou os de curta também, que quando achamos que podemos pegar um pipoca, um refrigerante ou até mesmo um suco,ele acaba antes mesmo de nos ajeitarmos na poltrona, na cadeira, na cama, tamanha é a passagem meteórica em que a situação se apresenta.Então lá se foi a expectativa de ele poder virar um filme, daqueles como nunca visto, sentindo, vivenciado...

Nem sempre esse filme sai da forma como esperamos, e as vezes sabem o que é? Entregamos o roteiro dele em mãos que o conduzem de forma errada, ou ainda, deixamos a direção do mesmo em mãos que não são as nossas, alguém que está a cuidar da trilha sonora mas que não faz parte de nós e nem tem haver conosco. Alguns personagens são colocados sem que a gente de fato conheça a história, existem coadjuvantes demais querendo o papel principal e quem possui o papel principal talvez nem mereça estar ali.




As vezes esse filme é composto por pequenas cenas, esquetes de curtíssima duração, mas que deixam lembranças fortemente marcantes. No entanto, de uma coisa temos a certeza, elas farão uma evolução, uma revolução em nós, para que situações não sejam mais aceitas, para que se forem aceitas, quem controle a sua intensidade sejamos nós.

Mas no fim, o que de fato importa, é quem vai estar na festa de lançamento que promovemos a cada mudança de roteiro, a cada escolha de uma nova trilha sonora, a cada novo personagem que entra em nossa história, a cada mudança de elenco de apoio que surge, para cada passagem de tempo, ou ainda para cada temática, gênero que escolhemos para transformar, modificar o estágio atual de nossas vidas.



E se por ventura esse filme, ao longo da sua execução e modificações merecer algum prêmio, lembre-se de quem assumiu o papel que você desejou e se encarregue de dividir, pois no fundo nós sempre sabemos quem são os reais co-produtores desse filme chamado Vida.

Uma linda semana e abençoada para todos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem em destaque

A fé enquanto força.

A cura de nosso interior esta na nossa fé. O mundo está cercado de mistérios e são através desses acontecimentos que  somos levados a v...