sexta-feira, 4 de agosto de 2017

Meus Sapatos da emoção.

Olá Delicinhas!

Ótimo estar podendo conversar com vocês. Já são 6 meses de conversa, troca de idéias, experiências, leitura, e-mails (e eu prometo que respondo todos, dentro do possível), e em breve nosso canal.


Mas hoje eu trago para nós o seguinte pensar:

   Quantas vezes nós decidimos usar alguns sapatos, ainda que não conseguimos desfazer-nos deles, por apenas nos acostumar com o mesmo.Aquele sapato sabe, que nos causa calos,dores,bolhas,dói imensamente quando a gente tira ele do pé, mas hora ou outra,resolvemos calça-lo novamente.



    Muitas vezes, não temos nem como explicar o por quê ainda o usamos, mas ele está lá, prontamente para ser usado.Colocamos a melhor roupa, preparamos o espírito para sair da melhor maneira possível, com aquele perfume que por onde passamos, deixamos rastro.E aqui vai outra observação: Que perfume você anda deixando por onde passa? Será que ele tem sido agradável? Para quem cheira, será que ele traz boas recordações? Que sensação anda causando?

      No entanto, voltando aos sapatos, eles são apenas uma analogia ao que andamos carregando, ou levando ou ainda apertando para ver até onde vai a situação, sem perceber o quanto ela está causando danos á nós e para quem a nossa volta está.




     Carregamos situações das quais não precisamos mais, ou que não se fazem necessárias mais calçar as mesmas, alimentamos problemas, dificuldades que nem deveriam mais fazer parte das nossas vidas.Apertamos pessoas, para que possam se encaixar em nossas vidas, ou nos apertamos para nos encaixarmos na vida delas.

     E aí na verdade o pensamento surge, pois será que merecemos aquilo que queremos, ou merecemos aquilo que a vida nos apresenta e dessas situações é que tiramos nossas ações? Será que tudo é culpa de fato dos nossos atos mesmo que direta ou indiretamente? Se em tudo existe os dois lados da moeda como dizem, por que quando decidimos de forma direta, o lado do indiretamente não pode agir, e assim também quando agimos de forma indireta, o direto não surge e vêm trazer a solução daquilo que precisamos?



      Tudo mesmo são nossos atos quem constroem? Se vivemos em um planeta de 7 bilhões de pessoas, e mantemos relações com várias pessoas ao longo da vida, alguém,algo, situação,problema ou solução está agindo de forma direta ou indireta em nossas decisões também.Até por que é como eu sempre digo:

       Para que o milagre, a mudança,a graça aconteça em nossas vidas, a vida de todas as pessoas que estão sobre a nossa influência direta ou indiretamente também irá mudar, então é e sempre será muito egoísta de nossa parte, achar que o milagre é tão somente nosso.



   Por isso, devemos sempre pensar qual sapato queremos usar, ele pode ter um visual lindo,sempre limpo,lustrado, com aquele brilho por forma de quem sempre cuida, mas por dentro nos causa dor, desconforto, aperto, sempre a sensação que queremos logo nos livrar dele quando chegar em casa,ou em uma festa estamos pensando em que momento podemos tirar ele.Sabe quando todos se chegam na pista e sem os sapatos que estavam apertando...

Então,"bora lá", se jogar na pista da vida sem levar esse aperto de sapato.Vamos lá sorrir de verdade e não fingir um rosto leve de sorriso aberto, enquanto nosso coração está preso, nossos pés amarrados e a nossa esperança se esvaindo,por que decidimos apertar os sapatos da convencionalidade.


Um final de semana abençoado!




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem em destaque

A fé enquanto força.

A cura de nosso interior esta na nossa fé. O mundo está cercado de mistérios e são através desses acontecimentos que  somos levados a v...