quarta-feira, 30 de agosto de 2017

Eu não aceito!

Olá delicinhas!

Espero que esteja tudo ótimo com vocês, e se porventura não estiver, tente sempre buscar em algum lugar algo que possa te motivar a ser melhor.


E o nosso papo de hoje é simples e direto.
"Bora" se desprender das correntes da aceitação.Somos mais do que aquilo que querem nos impor ou limitar.

Sim, vivemos e passamos por um período em nossa sociedade que tudo depende de aceitação ou aprovação para existir, até certo ponto muito plausível, para que se mantenha uma "certa ordem",um certo "equilíbrio" de convivência.

No entanto, isto não quer dizer que você deve aceitar tudo que impõem á você ou que te impuseram como sendo a única forma, a única solução, a única verdade, ou o único lado, aquilo que não pode ser questionado, ou trago à tona para uma discussão, comece sempre a desconfiar.



Por isso, o recado, a nossa conversa de hoje é: Não aceite nenhum rótulo que venham dar para você, ainda que eles sejam positivos, de elogios, que farão você se sentir bem; Aceito-o, agradeça se for o caso, pensa que aquele elogio é um impulso, para que ele venha ser algo transformador positivamente em sua vida.

Sim, não aceite opiniões sobre padrões já impostos, devemos respeitar sempre, por que algo foi construído até que esse padrão tomasse forma, e se torne constituído de tal forma que a maioria não queira dialogar sobre ele ou evite questionar.Mas temos o direito de não aceitar nada imposto, de opinar sim, de reivindicar por que algo está fugindo do bom tratar, do ser cortês, do tentar entender e buscar a compreensão do outro.



Chame como quiser, alteridade, empatia, enfim, mas se você não deseja se colocar no lugar do outro ou até mesmo buscar entender, compreender ainda que não deseje se colocar no lugar do próximo, ao menos não rotule situações, problemas e pessoas, pois como dizem por aí, cada caso é um caso,e cada problema é um problema.
Nossa missão diária e tentar criar momentos felizes, "ser um ser" capaz de amar, de transformar as mazelas deste mundo em ações modificadores da realidade, ainda que você não queira essa missão, para alguém, de forma direta ou indireta você será um agente transformador.




Não aceite, não deixe os rótulos consumirem seus sonhos, não deixe as definições padronizadas minarem suas realizações.Sejamos capazes de todo dia, ao acordar, nos olharmos e decidirmos aceitar cada vez menos aquilo que nos delimita, nos coloca para baixo, aquilo que não nos acrescenta em nada e nos faz estar distantes de nós mesmos.

E vamos lembrar sempre: O nosso não aceito, passa sempre pelo nos aceitarmos! Eis a compreensão e entendimento daquilo que queremos, podemos e devemos ser.

Uma semana abençoada.
Nosso e-mail: falaseriosq@gmail.com

Nosso link no Youtube: 
https://www.youtube.com/channel/UCo3ZNfZxtLkEP0N-MHDwGUw?view_as=subscriber

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem em destaque

A fé enquanto força.

A cura de nosso interior esta na nossa fé. O mundo está cercado de mistérios e são através desses acontecimentos que  somos levados a v...