segunda-feira, 29 de maio de 2017

Vamos parar de Mimimi.

Bom dia Delicinhas!

E o nosso papo de hoje é muito direto, por que tá chato. Nas escolas, em casa, em redes sociais, televisão e etc.Muito "mimimi".
Crianças o mundo é competitivo sim, ele é cruel em sua grande maioria, injusto muitas vezes, cheio de erros e acertos, de tentativas assertivas ou não...Você está Vivendo, Seja bem vindo!


Vamos combinar que estamos vivendo um período muito chato, mas muito chato mesmo,neste últimos tempos.
É muito "mimimi", é muita gente dodói, é muita gente frágil demais, que se ofende fácil demais, que se cala rápido demais, que não emite uma consideração ou opinião por medo.Pessoas que se anulam em função do outro dentro de relacionamentos (sejam eles em que âmbito for); Gente que pega notícias ou assistem programas pela metade; Opiniões pela metade e saem acreditando que aquilo seja verdade.

Minhas delícias, a vida é feita de acertos e erros, é feita de tentativas sucessivas de sucesso ou insucessos, de momentos muito felizes (sim, por que felicidade é momentânea) ou de momentos não tão felizes assim, mas que nos servem de aprendizado para continuar a viver.

Não podemos, não devemos e não vamos aceitar em hipótese nenhuma que limitem, impeçam, articulem,impossibilitem, nossos sonhos por quaisquer motivos : cor de pele, por peso, por não nos "enquadrarmos nos padrões" sociais impostos. Diante da negativa dessas ações, não é ficar nos lamentando, mas sim o que vamos fazer com essa ação limitadora e a transformar em benefício positivo para nossas vidas. Sei o quanto é difícil, o quanto dói,ser limitado por algo que não podemos mudar, mas vamos em frente!!



A nossa construção de caráter passa pela não aceitação das nossas verdades e mentiras levadas conosco ao longo da nossa construção, então para viver em sociedade, ainda que alguns pontos sejam de convivência  comum para todos, nós vivemos em pleno aprendizado através das diferenças.

Então chega! Basta! Não vamos carregar e construir uma sociedade tão cheia de "mimimi", de uma geração "dodói".Minha opinião é diferente em vários aspectos e em diversos assuntos, e eu posso falar dela sim, desde que eu respeite a sua, ainda que não concorde.Desde que você não queira convencer-me que a sua é a melhor ( como eu disse, estamos em aprendizado), em um momento poderei te dar a razão, mas não agora.

Entendam, quando emitimos aquilo que pensamos, sendo errado ou certo, enfim,dentro das limitações de aceitação da sociedade,seremos "julgados" por esse opinião, uns concordaram, outros não, uns ficarão no meio termo;Falamos do que pensamos, expomos e temos que saber que haverá alguém a nos questionar, isso é a VIDA!



Então, por favor, Chega deste "mimimi", a vida é feita de aprendizados,de luta, de dores, de opiniões contrárias a suas, de saber que quando você opina, alguém trará mais informações do que você pensava que tinha sobre o assunto. Viver atualmente é como pisar em ovos, andar sobre os pregos, ter que ultrapassar para um outro lado sobre brasas...Faça disto a melhor oportunidade para Mudar,Crescer,Acrescentar...(Renan Alexandre).

Uma semana abençoada para todos!


segunda-feira, 22 de maio de 2017

O Desejo de ser Melhor.

Boa Noite Delicinhas!


Hoje nosso papo é direto.E aí todos desejamos ser melhores todos os dias?

Talvez desejamos sim, e melhor disto tudo é que desejamos ser melhores e que tenhamos feito alguns esforços para que isto aconteça.

A questão está que este esforço depende sempre e exclusivamente de nós, mas algo que incomoda e deve incomodar alguns de vocês, é que buscamos a aprovação ou reconhecimento do outro para "aprovação" ou percepção de sermos melhores.

Este desejar ser melhor, está intimamente ligado com o que os outros que estão á nossa volta irão falar, julgar, opinar...Quando na verdade, esse desejo de ser melhor tinha que ser uma aprovação apenas nossa.Desde que, ela não interfira de forma negativa ou atrapalhe a vida de outra pessoa, ou venha nos colocar em situações ruins ou de quem nos amamos;  Essa busca pelo melhor tem que ser nossa e para o nosso bem.



Muitos de nós para sermos melhores precisamos aprender a dizer mais "nãos" ou mais "sins" ou ainda, opinar com firmeza sobre aquilo que desejamos ou não desejamos.Tudo dentro do parâmetro social de convívio.É uma forma de como se colocar e colocar aquilo que você não quer ou quer, para que a sua vida ou das pessoas que você ama ou sente apreço, possa também se tornar melhor.

Então não podemos desanimar, se não colocarmos a primeira pedra, a segunda será inviável ou mais difícil de ser posta,o nosso desejo de ascensão em amar mais, cuidar mais,demonstrar mais afeto, carinho, de sermos melhores naquilo que fazemos ou estamos a aprender,dependerá única e exclusivamente do nosso esforço de Hoje.

Todos os dias a vida nos apresenta a chance e ocasiões para sermos melhores.Não precisamos fazer coisas extraordinárias que chamem atenção.Os melhores êxitos muitas vezes, surgem das coisas mais simples a serem feitas e que nos passam desapercebidos.



Não devemos nos disfarçar diante de nós mesmos, apenas nos despir daquilo que não nos cabe mais para sermos alguém Melhor.

Uma semana abençoada e cheia de Luz para todos!

domingo, 14 de maio de 2017

Atrair, é transformar ?

Boa Noite Delicinhas.


Vamos conversar um pouco delicinhas sobre a nossa atratividade.Sim, e ela não permeia,apenas a arte da conquista,mas sim, como encaramos os fatos da vida.

Todos temos aquele momento, que paramos e olhamos para nós, nossa história,sobre aquilo que construímos ou vamos construir, sobre aquilo que deixamos de construir e queremos construir.

E olhar para a vida deveria ser sempre, ou ao menos uma tentativa de atração as coisas boas juntamente ao sentindo que damos para a ela.Parece ser um olhar muito otimista não é mesmo? Mas é um fato, todos nós queremos um sentido a nossa vida, que traga coisas boas, que sejam realizadas bons frutos, boas idéias e boas ações, para que, quem esteja á nossa volta também seja envolvido por essa atração.

Nem sempre, atraímos as coisas boas, por que não somos possuidor de um radar que nos avisa, quando a atração não é coisa boa.Ainda que existam pessoas, que possuem essa habilidade para esses casos.Esse desejo, esse sentido de atração as coisas boas, deveria estar em todo coração humano, mas não apenas de uma forma egoísta, para si, no entanto que alcançasse uma amplitude a fazer o bem para muitos.



Essa atração, deveria passar sim pelo nosso coração, pois é o detentor de tantos sentimentos.No entanto,ela deveria vir acompanhada do amor próprio, do olhar e gostar do que vê, do perceber que estamos em constante mudança, aceitação e que isto é o processo da vida.Não nos sentirmos menos por isso, mas fazer disto, um "up", para transformar-se.

Atração deveria ser considera como progresso, por que vamos sempre nos aperfeiçoando,ainda que contra nossa vontade.Tudo nessa vida caminha para frente e se ficarmos parado, nós estancamos, e se estancamos é um passo para morrer internamente ainda que estejamos vivos.

Ou vai dizer que não somos atraídos por tudo aquilo nos remete ao belo, ao encantador, a pessoas que sabem sorrir, que trazem uma palavra de consolo, as que sabem conversar, as que sabem abraçar, as que desejam amar e serem amadas, as que mesmo em meio a tempestade encantam com o sorriso, aquelas que quando pensamos, logo nos vem o sorriso aos lábios ou o suspiro carregado de saudade e desejo de ver, rever e estar junto.



Parafraseando Martin Luther King, Dá o teu primeiro passo com fé, você não precisa ver a escada inteira; Apenas dê o primeiro passo. 

Atração caminha desta forma.Dê seu primeiro passo, mas pensando sempre o melhor, ainda que a tempestade venha, leve um guarda-chuva, uma capa de chuva ou se molhe mesmo, há chuvas na vida da gente que veem para limpar, transformar,renovar...(Renan Alexandre).

Boa semana delicinhas!



Como Conseguem Mães?

Boa Noite Delicinhas.

      Bem, o boa noite mais que especial nesta data, vai para as mães lindas de todo este mundão de Deus, em especial,para a minha, Soraia, coisa mais linda da minha vida.

       Eu poderia aqui, ficar escrevendo, aqueles textos lindos que nós lemos por aí, sabem.Aqueles que descrevem, por vezes as nossas mães tão bem que nos enchem os olhos de lágrimas, nos trazem recordações das mães que já se foram, das que ainda vivem conosco, das mães de coração...

     Enfim,palavras carregas de emoção.Mas não, não dessa vez, por agora eu quero perguntar para vocês mães,como conseguem ser mães,esposas,donas de casa, profissionais e profetizas.
     Sim,profetizas, por que como saem dizendo as coisas e pode se passar alguns anos (e aqui estou sendo generoso), por que as vezes não chega nem uma semana, nem um dia e aquilo de fato acontece.

      Não na proporção que elas teimam em dar aos fatos, mas ainda assim acontece.Como conseguem, sobreviver em meio a tanto caos que se levanta, diante da realidade em que vivemos, e ainda ser doces,mesmo quando bravas, como?



    Como!?; Mesmo erradas, conseguem ter razão, e quando certas, se tornam os ''piores seres", que uma pessoa pode ver (rsrsrs).Por que a razão lhes sobe à cabeça, saem xingando, tudo e todos, e depois aparentam a calma mais doce, que  uma lagoa iluminada em noite enluarada.

    Fico a me perguntar como, de que forma, de onde vem e como se sustenta, sair pela manhã, ou ainda estar em casa, e prestar atenção em tudo e em todos, e estar bem informada.De que forma seu corpo,seu coração e seus pensamentos se sustentam mediante a tanta preocupação, com filhos, maridos, com suas mães,com os netos, com os sobrinhos, com o  MUNDO!

    Sim com o mundo, pois como dizem por aí "elas só mudam de endereço", mas se conhecem, se interligam, se ligam, se juntam e entendem as dores, as expectativas, as realidades vivenciadas, as dúvidas e os medos umas das outras. Podem me responder, como vocês são possuidoras de todas as respostas? Inacreditável de onde vem tanta certeza, ainda que a incerteza lhes encha o coração.

  O "Como"; Sempre será essa minha tentativa de entender esses seres "enigmáticos"chamado MÃE.Tão capaz de ser sinal indicador em nossos caminhos, mesmo que as vezes o radar delas estejam meio desfocado e desatualizado(o que é bem raro), ele sempre nos leva ao bom caminho.
     Ainda assim, e não importa como,nós queremos sempre receber de vocês, tudo que têm a nos oferecer. E me pergunto, como vamos saber devolver tanta habilidade de saber AMAR.



                                        Feliz Dia das Mães, para todas as Mães Delicinhas.

Boa semana!


  

segunda-feira, 8 de maio de 2017

E Quando Você Percebe...

Boa Noite Delicinhas.

Muito feliz em saber que me acompanham,que leem. Agradecido pelas dicas,sugestões...enfim FELIZ!

Por isso, vamos lá, para mais uma conversa...E aí, quando você percebe?

Eu começo com um trecho de um poema escrito por mim, faz uns dois anos...

E quando eu me percebo, há em mim tempestades, furacões, um misto de emoções..
Há em mim, minutos depois, uma calmaria sem fim,daquelas que até o silêncio se faz ouvir...
Mas ainda há em mim...E quando eu me percebo, um barulho que acalma o silêncio,traz á tona tudo que eu não queria ouvir.
Poema: E quando -  Renan Alexandre.


Sabe aquela máxima que dizem por aí : "E quando eu percebi, já era tarde"...Não sei se essa máxima vale para as nossas vidas o tempo todo, pois podemos e devemos sempre acreditar que se pode mudar, então podemos usar a velha e batida máxima: "Antes tarde, do que nunca."



Antes tarde do que nunca:Para dizer que ama, para mudar a forma de amar, para ter amor consigo, para fazer aquilo que se gosta, para aprender,mudar realidades, transformar situações, para que ao final de tudo que já se tenha vivido, não possamos afirmar: E quando eu percebi, já era tarde...

Parece que temos a impotência diante do " e quando eu percebi...", nos fugiu ao controle, mas no momento em que percebemos, paramos e analisamos novamente a situação, é a hora exata da mudança, da nova atitude, do novo pensar. 

O perceber deve ser isto: Ir até uma cortina,levantar a mesma, e perceber que atrás dela,existe uma realidade desconhecida, que nos leva a curiosidade de encarar e ver melhor, pois pode ser a chave da mudança, de uma realidade melhor do que a que se vive ou se estaria vivendo.




Nós somos um misto de emoções deveras descontroladas, quando essas emoções não nos saltam através de lágrimas,elas vem em uma tristeza camuflada ou exposta, em raiva contida ou explosiva, num rosto que pede um abraço, em um olhar desesperado por atenção...E quando percebemos, deixamos de abraçar quem precisava, de acarinhar quem necessita, de dividir o tempo para ouvir, ou ainda para que nenhum se entenda de tanto falar, e quando percebemos o tempo passou e o antes tarde do que nunca,virou nunca.

Se tornou o nunca,por que o tempo não volta, a mesma situação nunca mais será a mesma, ainda que se repita, a intensidade dos fatos será outra,outras histórias, outras vidas serão envolvidas...

Então, perceba o hoje, o agora, o momento - É tempo do "antes tarde do que nunca" agir; Observe nas entrelinhas, ali há sempre muito o que dizer, o que pensar e  o que saber.

Tenham uma excelente semana Delicinhas.


segunda-feira, 1 de maio de 2017

Chega de Metades.

Olá Delicinhas!

Boa tarde!

Vamos lá conversar um pouco novamente, por que conversar faz bem...

     Estamos vivendo em um mundo, onde tudo e todos e incluindo nossas ações do  "day by day" estão sendo feitas pela metade.Ou ainda, nossos sentimentos, nossas palavras, aquilo que queremos dizer e expressar estão sendo "ceifadas", por um controle social sem medidas, por uma "aceitação" fajuta, mentirosa, que não condiz com um "incluir" socialmente, mas que nos querem passar essa sensação de inclusão para não nos sentirmos sós.

     Não há coisa mais deprimente que vivenciar sentimentos pela metade, ou perceber uma situação onde existe uma entrega muita intensa de uma das partes, enquanto o outro entrega as "migalhas"sentimentais para você. Neste caso, e em qualquer outro caso que você perceba este tipo de situação, sai dela, fuja, corra, termine,encerra,afaste, dê um basta, finalize e vá viver de forma intensa, real,franca.aberta,positiva tudo aquilo que você merece viver.




    Chega de metades,chega de sermos ceifados por dar uma opinião, ainda que mutável, pois isto é inerente a qualquer ser humano, ela hoje expressa aquilo que você sente, aquilo que você experienciou ao longo da sua vida até aqui e ninguém tem o direito de te julgar.Podem não concordam, emitir uma opinião diferenciada daquilo que você pensa, daquilo que você tem como lema de vida, como norte para a te guiar, mas tem mensurar por isso, jamais,

    Não se permita, não se deixe, vivenciar em metades em qualquer situação onde estejas, seja como mãe,pai, filho (a), namorado(a), esposa (o) e etc...; Seja inteiro, completo, e se isso incomodar ao outro, que ele resolva os seus problemas em viver pela metade.
    Não se permita costurar metades 

     Chega de cargas de "mais ou menos", de "talvez", de "quem sabe", de "um dia"; Queira, deseje, se permita, busque cargas completas, downloads que te preencham até o final. Pessoas, situações, que ainda que negativas, nos mostrem que tudo precisa ser completo, que não nos deixem nas incertezas,pisando em falso,sem saber como agir. Chega de "mimimi", ou chora de forma completa e se entrega, e depois sorri de forma completa, ou não nos traga sentimentos pela metade.


     
    Sejas intenso naquilo que se propõe a fazer, não ame pela metade, não deixe de dizer que gosta pela metade, medindo palavras, não deixes que ceifem sua intensidade de ver a vida, ainda que dolorido, não viva seus erros pela metade, os vive de forma inteira, para aprender com eles e também viver os acertos de forma completa, plena.

  E por fim, declara ao mundo que você chegou para ser completo (a), para ser inteiro (a), para ser pleno (a), em tudo que você está fazendo, em tudo que te chamam, em tudo que você é.Crie asas quando for voar,sonhar, realizar,modificar.. mas antes.ganhe impulso, calce seus pés no chão quando for á frente para mudar sua situação.

Delicinhas um feriado bem abençoado!
E não esqueçam: Chega de costurar metades para ser feliz.



Postagem em destaque

A fé enquanto força.

A cura de nosso interior esta na nossa fé. O mundo está cercado de mistérios e são através desses acontecimentos que  somos levados a v...