domingo, 23 de abril de 2017

O QUE TE ALIMENTA.

Boa Noite Delicinhas!

Calma, o que nos alimenta pode ser pejorativo ou então muito lógico,como por exemplo comida.

Mas além disto, o que te alimenta de forma espiritual, o que te trazer alegrias, novo impulso, dar novo ânimo para vida, ou para buscar seus objetivos.O que te faz acreditar que tudo pode ser diferentes se alimentando desta fonte.

Nosso alimento, pode estar em Deus, Jesus Cristo e em todos seus ensinamentos, sua misericórdia infinita,seu amor pleno.
Mas nosso alimento também pode estar naquela música que nos toca a alma, o coração, que nos faz recordar de bons momentos com quem já se foi,com que está vivo, nos leva a infância, para adolescência ou até mesmo para aquele momento da fase adulta e nos coloca em ação novamente.

Esse alimento,por vezes pode ser negativo, aliado a raiva, a inveja, a dor, a perda, a indiferença, ao ciúme, a incredulidade, que nos leva a nos tornar amargos, cruéis, enfim que não nos faz crescer para o lado positivo da vida.




Nosso alimento também se encontra naquela pessoa de sorriso aberto, abraço franco, olhar verdadeiro, palavra de consolo, ouvido silencioso. As vezes nosso alimento se encontra na caminhada pelo parque, pela rua com o fone de ouvido, em nosso quarto vendo um filme, em um dia de sol, nos dias de chuva e frio.

Mas o que interessa de verdade, é o que estamos fazendo com este alimento...O que estamos fazendo por nós ao nos alimentar e o que emanamos a quem está á nossa volta...
Será que nossa alimentação depende do outro, quando deveria ser apenas nossa essa dependência.
Será que este alimento está irradiando positividade, amor. esperança, carinho, cumplicidade para quem amamos, para quem queremos o bem.

Tens alimentado a sua casa de que forma? Seus filhos, seus pais, maridos, esposas, namorados (as), amigos, enfim, que espécie de alimento temos enchido os corações, a vida de que nos cerca.
E claro e não meno importante, que alimento está nos alimentando de fato para uma vida melhor.



E por fim e não menos importante. diz a Palavra de Deus que nosso coração é a maior ligação que temos com Ele, então nosso alimento passa por ele,o coração, por que ele é detentor dos sentimentos,das emoções.
Como seu coração tem sido alimentado, e como ele tem alimentado aos outros? 
Li por aí e gostei: "Antes de ferir um coração, lembre-se: Você pode estar dentro dele."

Uma linda semana Delicinhas...Amo vocês e obrigado pelo carinho!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem em destaque

A fé enquanto força.

A cura de nosso interior esta na nossa fé. O mundo está cercado de mistérios e são através desses acontecimentos que  somos levados a v...