Primeiro agradecendo as quase 700 visualizações.
Feliz por que, dizem que neste país as pessoas não gostam de ler, não suportam leituras, não leem livros, e fazer um blog onde os textos tem temáticas diferentes, curtas mas de acesso livre,e ver que as pessoas gostam, opinam, é muito gratificante.
Obrigado por tanto carinho.
Mas vamos a nossa conversa de hoje...
O que eu ando carregando?
Fica difícil muitas vezes olhar para um problema,para uma situação difícil e imaginar que nós temos que pensar positivo, que devemos olhar ao longo do caminho tortuoso e sem esperança e colocar flores sobre ele, ou contemplar uma bela natureza em meio a falta de oportunidade, de realização pessoal, de problemáticas familiares,no emprego ou com a gente mesmo., emfim por motivos que ficaríamos aqui expondo em uma enorme lista.
Mas isto deve-se tornar tão complicado, difícil, dolorido muitas vezes, por que tudo que queremos são coisas grandiosas, enxergar sinais, mudanças,milagres,enfim seja o que for que nos chama a atenção, mas precisa ser grandioso.
Na verdade, não percebermos nós, que as coisas mais belas estão presentes nas coisas mais simples da vida.Que podemos levitar,gravitar,caminhar,pisar sobre problemas imensos, mas ao invés de dar força á eles, podemos olhar as flores, a bela estrada que podemos construir ao longo deste caminho.Podemos perceber nossa respiração, dentro daquilo que somos, que temos e dentro das nossas limitações físicas e psíquicas,observar que fazer o simples,ainda nos causa enorme estranheza.
Veja por exemplo, o que o Mestre dos mestres fez ao longo de sua jornada missionária.Escolheu os mais simples, os sem estudos,sem conhecimentos, o que a sociedade não dava nada por eles, os que não detinham mais esperanças, o que estavam nas trevas, aqueles renegados a própria sorte de sobrevivência,para darem testemunho da imensidão do seu amor.
Muitos destes a quem ele veio trazer a luz, um novo caminho, também se perderam, mas tiveram ao menos por um momento a chance de ter um caminho diferente daquilo que viviam.Ou seja, o amor só consegue florescer no solo da liberdade do nosso coração,da nossa mente, se assim desejarmos.
Amados, vamos caminhar pelo solo do amor, do sorrir, de nos oportunizar viver coisas maravilhosas, simples,puras em sua essência: abraçar, se declarar apaixonado(a),contemplar...
O caminho do amor não pode ser silencioso, pois quem faz coisas ruins, faz muito mais barulho.
Que o nosso silêncio seja apenas quando estivermos agradecendo, amando, abraçando, dedicando nosso carinho para alguém a nossa volta...
Espero que essa semana que se inicia, nós possamos juntos emanar tanta energia positiva, tantas coisas boas, que a gente sinta essa onda de amor, de positividade, de oração, de agradecimento, invadindo todos os lugares por onde passamos.
Estamos optando por carregar a infelicidade, o rancor, a raiva, a intolerância, a falta de compreensão, o não tolerar opiniões diferentes das nossas,Vivemos com sorrisos falsos, alegrias incompletas, felicidades passageiras.Fechados em mundo de superficialidades...
Vamos escolher carregar o bem, o amar, o encantar, o ser diferenciado pela luz, dar sabor as coisas da vida com carinho, com felicidade.Vamos escolher viver uma nova oportunidade de fazer diferente.
Acredite, é possível.
Uma linda semana e abençoada para todos!
Nenhum comentário:
Postar um comentário