domingo, 9 de abril de 2017

O amor é repleto de atitudes.

Boa noite Delícias!

O amor é repleto de atitudes! 
Sim ele é.Nem sempre é a forma mais dócil, mais meiga, mais afável...Mas é forma que precisa ser feita para que se muda uma situação, uma pessoa, um convívio, que mude a nós...

Todos nós temos amigos,colegas,o marido, os filhos, a esposa,a namorada, o namorado, os pais, enfim alguém que de verdade precisa compreender que para as coisas acontecerem na sua vida, primeiro a criatura precisa:

* Tirar a pedra, o tapume do medo;
* Depois jogar a insegurança de lado, e mesmo inseguro ou com medo, como dizem por aí: "Vai com ele mesmo."
*Sem pensamento positivo, nada acontece.Sem arregaçar "as mangas", ainda que mais usadas e cansadas, nada surge.
* Que a maioria está "cagando" pelos seus problemas, o mundo não para só por que você está sofrendo.
*Que sempre haverá alguém disposto a caminhar com você em meio a sua tempestade de vida, em meio as suas mazelas sentimentais;Mas será uma companhia do jeito da pessoa e não do seu,pois você não está em posição de escolha ainda.

Então se você conhece alguém que esteja assim, dê a ele (a) o choque necessário para que a pessoa saia do "limbo" e nasça para a luz, para novas atitudes.
E que se essa pessoa for você: Olhe no espelho todos os dias, com muita calma, paciência e diga frases positivas em relação a você, aquilo que queres, aproveite e diga: Sou uma Delicinha.

Mas acredite, as vezes exigimos tanto de nós mesmos ou dos outros, que não conseguimos suportar, ou o outro não consegue suportar nossas exigências.
Pedimos tanto paz, paciência, respeito e agimos na maioria das vezes de forma irritadiças, somos impacientes e por vezes até agressivos.
Há quem diga que temos a capacidade de sermos tolerantes e até pedir por ela, mas ao mesmo tempo implacáveis, com forte posicionamento crítico e até intolerantes.


Buscamos muitas vezes a verdade em tudo e em todos, para que possamos usar de argumentos na hora propícia em que vai nos beneficiar, mas também somos capazes de simular nossos comportamentos, e até disfarçar sentimentos. E o pior, o resultado disto muitas vezes é que, queremos que nos valorizam de forma interna, tudo aquilo que achamos que somos, quando na verdade somos frutos de uma exposição que só nos valoriza de forma externa.

E digo, na maioria das vezes a culpa é nossa.Por isso, o que foi citado acima se torna um exercício diário para nós e para quem está á nossa volta.Temos o direito de não querer nos envolvermos em diversas situações mas se entrarmos em uma é para resolver, para dar fim, para trazer o melhor.

É  necessário pararmos de dar muita importância sobre aquilo que pensam de nós, sobre o que falam de nós e tratar daquilo que está destruindo o nosso viver, a nossa alma.
Precisamos olhar para dentro de nós e tentar começar a corrigir o caminho da nossa história, pois ela envolve várias pessoas que necessitam do nosso sorriso, que desejam o nosso abraço, que anseiam por nossa companhia, que querem ser felizes ao nosso lado...

Não podemos adiar a Felicidade, devemos pleitear os momentos de Felicidade.Buscar ela incessantemente.Superar situações, olhar em volta, a volta e perceber que temos um cotidiano lotado de oportunidades para sermos melhores, para vivermos o melhor, para entender que de fato a superação nos acompanha, um momento vamos agarrá-la, e pode acreditar, você possui histórias muito interessantes de superação que nem lembra mais, e que podem ajudar você ou outras pessoas a superaram esses momentos.


Vamos juntos, valorizar mais as pessoas do que seus erros, vamos valorizar mais as boas atitudes, o pensamento positivo, os bons exemplos, do que os erros, do que essa vida que já é cheia de percalços.
O retorno para uma vida feliz, uma vida de realizações sempre é possível, mesmo que neste atual momento a vida nos apresenta situações pautadas em decepções,frustrações,fragilidade emocionais e sentimentais, em perdas, mesmo que tenhamos dissipado nossas vidas em erros.

É a hora de acertar, de modificar, de encarar a vida de frente, de ir se "borrando" mesmo, de ir com medo, de ter vergonha, de ir chorando, de ir cheio de questionamento, mas ir.
Ir para dizer à esposa, ao esposo o quanto o ama, para abraçar os filhos, para encarar o término do relacionamento, a doença que veio, ir com medo, mas ir para mudar a vida de quem amamos, de quem gostamos, para nos mudar, nos moldar.Para olhar e dizermos:

Que possamos encarar as dificuldades como encaramos os dias de chuva: Uma boa capa para quem usa moto, um bom guarda-chuva ou sombrinha, uma capa de chuva e vamos á luta! Protegemos assim o essencial não é mesmo? Ou seja, que possamos sair para vida protegendo nossa essência, o nosso melhor, o nosso coração, mas não nos privamos de viver o melhor mesmo em dias de chuva.

Afinal, depois de toda tempestade, mesmo que tudo esteja destruído, o sol nasce para nos oportunizar a reconstrução, ou construção de dias melhores e mesmo nele devemos nos proteger, por que tudo que é demais, tudo que vem em demasia também enjoa,limita...Equilíbrio! precisamos aprender tirar proveitos positivos para melhorar sempre em qualquer situação: Dias de sol, ou dias de chuva 

Eu sou uma delicinha. Eu sou uma escolha que veio ao mundo para dar certo.Eu tenho qualidade e quero dar bons frutos.

O Amor é repleto de atitudes!
Uma semana iluminada delicinhas!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem em destaque

A fé enquanto força.

A cura de nosso interior esta na nossa fé. O mundo está cercado de mistérios e são através desses acontecimentos que  somos levados a v...