sexta-feira, 13 de outubro de 2017

Desculpa,falhamos.

Olá Delicinhas!


Espero que tenham tido uma semana bem abençoada e cheia de realizações. Sou consciente da ausência para escrever, mas as vezes precisamos nos respeitar, respeitar nossos limites e nossa criação, para não escrever bobagens.

Mas vamos ao nosso assunto de hoje.

Na verdade é um pedido de desculpas em comemoração ao dia 15 de Outubro, dia do Professor.


Durante muito tempo em minha infância,adolescência e até mesmo um período da fase adulta, eu ouvi muito ( e isto ainda está guardado na lembrança), a maioria dos professores dizendo: Tenham ciência e responsabilidade, vocês são o futuro do país.

Ou ainda, estudem, sejam autocríticos, deem sugestões, se mostrem, critiquem e ajudem ou mostrem o caminho para o melhor, pois vocês são o futuro do país.

Pois bem, professores, aqui vão as minhas desculpas eternas, e de muitos outros que conheço, pois falhamos, e vamos falhar todos os dias.Não conseguimos a certa altura do campeonato como dizem, absorver o que de fato queriam dizer.



Pior que isto, não conseguimos passar isso, para as gerações que estavam vindo logo atrás, e pior, não estamos passando para nossos filhos, sobrinhos, primos..., Aprendemos os melhores exemplos de vocês mas não fomos capazes de mudar a realidade à nossa volta.

Ainda assim, quero agradecer, por tantos elogios, puxadas de orelha ( ainda que não físicas, mas nos dias de hoje...) o que não teria problema por que seriam merecidas, mas sempre cheias de compreensão, carinho, exemplo para o melhor, ternura. Obrigado pelos bons livros indicados, pelos presenteados, podem ter certeza que lidos, muito usados...



Obrigado pelo senso de ética,justiça,moral, sempre bem exemplificados, talvez entendemos tanto, que passar isso nos dias atuais,seria um ataque aos bons padrões e bons costumes;Confesso, eles não estariam preparados para suportar tamanho exemplo.
Agradeço a cada conversa, a cada confiança, a cada olho no olho, obrigado por alimentar,fomentar, cultivar bons exemplos.



Aos professores de ontem, de hoje e aos futuros, não se cansem de mostrar o quanto é importante, alimentar o lúdico, a fantasia, mas fazer compreender que sempre é possível, mesmo no silêncio, com o silêncio modificar um país, através da realidade que nos encontramos.

Obrigado aos Mestres, sim, Mestres do saber, do conhecer, do compreender,do acalentar, do acalmar, do apaziguar, do chamar atenção, do perder a voz, do dizer que não volta atrás e volta sim, do vou baixar a nota de quem não fizer, do passei o final de semana inteiro "em cima" de cadernos e provas,do vão ficar sem recreio, do vem aqui e olha pra mim, do não faz mais isso que é feio...

Uma semana abençoada para todos!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem em destaque

A fé enquanto força.

A cura de nosso interior esta na nossa fé. O mundo está cercado de mistérios e são através desses acontecimentos que  somos levados a v...