sexta-feira, 27 de outubro de 2017

Não sei Observar.

Oi delicinhas!

E tudo passa pela boa observação, não é mesmo?

Mas antes um lembrete: O ato de treinar a observação, está sempre entre a mente e a emoção:Pois nem tudo é só razão, como nem tudo é só coração. Equilibre-se! (Renan Alexandre).

Sim, tudo passa por saber observar, como é importante e revelador conhecer pessoas com essa capacidade de observar e podemos dizer como são raríssimas, pessoas que possuem essa capacidade de observação diante de tantas situações. Eis a diferença dessas pessoas, diante de tantas outras que conhecemos.



Essa prática da observação se apresenta sempre no cotidiano, nas coisas mais simples, nas frases carregadas da mais pura sutileza, ainda que essa observância não aconteça de forma direta a quem possa interessar muitas vezes, ela vem construída de experiências e fatos já vividos.

Mas claro, e como em todo caso,sempre teremos a imbecilidade, a intemperança, a observância maldosa e tola, justamente para causar discórdias, balburdias, gerar discussão.Sabem aquele tipo de observação desnecessária, que só causa incômodo em todos, que vem carregada intenções dúbias, tentando sempre espezinhar,causar constrangimentos, então,sinto informar mas são essas que estão em alta.


Exatamente, pode parecer desanimador relatar isto, mas são estas que a cada dia ganham mais espaços, em todos os âmbitos onde estejam,família, trabalho, sociedade, enfim, essa observância sem sentindo, que no primeiro momento até podemos achar graça,podemos até concordar, mas que bem analisada, vamos perceber que em nada acresce para ajudar ou modificar uma situação.

Essas observâncias, essas palavras soltas, que geralmente começam:"Pelo que eu pude observar..." ou então, "Visse o que eu vi...", Pior, "Notou que fulanos...", sim, estamos nesse barco também,por que cansamos de usar, estas ou outras expressões maléficas ao nosso bom convívio familiar, no trabalho ou em sociedade.


Por isso caríssimos, vamos pensar,em que, cada vez que observarmos algo, que ela venha trazendo o bem para o ambiente onde estamos, que venha carregada de soluções, boas intenções,que elas possam começar com as frases acima citadas, no entanto, que tragam logo após, o "mas podemos fazer assim..." ou então, "quem sabe indo por este caminho...", "o que você acha de fazer assim..."

Mas se isto não for o suficiente, mesmo tendo observado e achares que não vai adiantar ou que  melhor é calar.Silencie com sabedoria,contemple a observação feita, em algum momento o silêncio da contemplação falará por você. (Renan Alexandre)

Que a nossa semana seja sempre abençoada!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem em destaque

A fé enquanto força.

A cura de nosso interior esta na nossa fé. O mundo está cercado de mistérios e são através desses acontecimentos que  somos levados a v...