Olá delicinhas...
Sempre agradecendo pela imensa leitura que vocês fazem neste blog, pelo carinho, pelos inúmeros e-mails, pela atenção dada com: perguntas, interação, enfim esse bom diálogo que mantemos.
Devido a correria das duas semanas anteriores,nessa que irá se iniciar, teremos três textos, para conversamos, ok.
E o papo de hoje, vai ser sobre uma pequena pintura que vi em muro de uma escola, e estou postando para vocês, ela diz o seguinte:
Acredito que mais do que ver, precisamos é sentir a essência.
Sim o essencial está se tornando cada vez mais invisível, pois andamos na correria do dia-a-dia, pois escutamos somente aquilo que queremos e que nos convêm, por que não estamos nem escutando quem dirá ouvindo o outro.Por que, quase mais nada nos "ataca" o sentimento,se não estiver ao nosso "alcance" sentimental então...
Não existem o olhar para além das nossas convicções, do nosso acreditar, da nossa maneira de pensar, não conseguimos ir além daquilo que nos impuseram, do que nos propuseram para sermos "aceitos"de forma conveniente dentro da sociedade.
Dificilmente iremos além, quando não há um equilíbrio entre ver com os olhos da razão e do coração, pois nem tudo poderá ser apenas visto com os olhos da razão, como não podemos achar que tudo são flores alimentadas pelo bater do coração.
Talvez essa dificuldade toda, da qual somos detentores esteja sendo esquecida, por que o essencial seja a forma mais simples de poder enxergar as situações, as ações esperadas e inesperadas que nos cercam, que nos acontecem.
De fato, talvez seja o momento de nos despirmos sentimentalmente, nos esvaziarmos de opiniões pré- fabricas ou impostas, de padrões sempre impositivos, e ir além, olhar sempre com o desejo que a situação, que o problema,tenham uma solução positiva, para bem, mediante as ações tomadas.
Que a busca pela essência do viver em comunhão com o outro, esteja ligada a simples gestos: Bom dia, Boa tarde, Obrigado...No caminhar para relaxar, no contemplar o pôr do sol, no achar graça nos dias de chuva, que o dia nublado tenha também o seu brilho, que amor e o amar do outro não me cause incômodos desnecessários, que a Vida seja apenas vivida em sua essência mais simples: Fazer tudo com Amor.
Uma linda e abençoada semana!
Nenhum comentário:
Postar um comentário