domingo, 18 de junho de 2017

Vamos Parar.

Bom dia Delicinhas.

Borá lá conversar um pouco hoje.

Pois bem, o tema é muito básico e direto:Vamos parar.

Sim, vamos parar de tentar compreender a vida do outro, as razões do outro, o que o outro deixa de fazer ou não fazer, se não te prejudica,se não interfere em sua vida, se não vai te causar transtornos em nada, deixa que a pessoa se comunique, que ela venha te dizer algo, podemos até tentar "ajudar", mas quem deve tomar esses passos é quem precisa.

O que temos notado, é que as pessoas estão em busca de si, de se encontrarem, de se conhecerem melhor, de buscarem a sua verdadeira essência e não aceitando várias "coisas", situações que as incomodavam antes ou incomodam.De fato isto é excelente, então, não vamos nos assustar se de uma hora para outra alguém mudou o caminho, saiu do percurso que todos estavam acostumados.Nós estávamos, mas o outro decidiu mudar.

Vamos parar, de impor limites ao outro, de nos impor limites, de subjugar ações alheias,as pessoas são livres, tem seu direito de escolha, de errar querendo acertar, de acertar querendo errar, isso é aprendizado humano, isto é viver. Temos duas tarefas importantes dadas á nós:



*Amar ao próximo como a ti mesmo: Se eu conseguir me amar, se eu conseguir me respeitar, amar ao próximo será apenas uma extensão do meu amor, e isso caminha para todos os setores das nossas vidas.Assim, é isso que devemos fazer, amar, respeitar, acolher, sem julgar, sem apontar, esse papel não é nosso, terá alguém muito maior que nós, que eu chamo a Deus e você pode dar o nome que quiser, Ele fará isso, e ainda que faça,não nos parecendo justa, Ele estará sempre nos acolhendo com sua infinita Misericórdia, Justiça e Amor.

Ainda que eu não creia Nele, ao menos a mensagem de amor, deixada tem que ser vivida.Pois então, vamos parar de mensurar a vida do outro, você tem a escolha de viver com quem quiser. do jeito que quiser, da forma que quiser. as consequências e ações dos seus atos virão até você e aí tens que estar preparado.



Não que não possamos estender a mão, conversar, apaziguar situações enfim, mas é um bando de "julgadores de Deus", ou a "liga da justiça cristã, política, social, econômica", que tem se instaurado na sociedade que nos causa medo sair ás ruas, tamanho o apontamento, que nos causa pavor em discordar de algo, que nos deixa à mercê de qualquer conversa sensata.

Então vamos parar, nossa missão não é ser chato, inconveniente,apontadores da moral e dos bons costumes, não estamos aqui para sermos "semi- deus", nosso papel é amar, é cuidar, respeitar, acolher, contraditório até com o que fora escrito acima, mas compreender quando formos solicitados, podemos perguntar sim, mas entendendo que nos foi dada essa liberdade, este espaço foi dado à nós para tal ato, fora isso, Vivamos! 



Vamos parar de nos boicotar, de nos amedrontar, de nos impor limites,não temos o direito de "agredir" a vida do outro, de causar constrangimentos,Temos o direito de espalhar a essência do amor, do perdão, do companheirismo, da cumplicidade, do respeito, do carinho...Precisamos ser Transformadores de situações e não causadores de problemáticas que não conseguimos dar solução.

Uma linda semana e abençoada Delicinhas!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem em destaque

A fé enquanto força.

A cura de nosso interior esta na nossa fé. O mundo está cercado de mistérios e são através desses acontecimentos que  somos levados a v...