sábado, 20 de janeiro de 2018

Carregas o que cativas?

Olá delicinhas, tudo bem com vocês!?
Espero que estes 20 primeiros dias do ano estejam sendo muito transformadores em suas vidas.

Pois bem, vamos conversar um pouco.Passando por aquelas andanças que todos nós fizemos pelos "faces" alheios, deparo-me com a frase abaixo:

"Tu te tornas eternamente responsável por aquilo que cativas."
 Antoine de Saint-Exupéry
Em algum momento de sua vida, você já deve ter ouvido falar sobre o autor da mesma ou de alguma forma ouviu a frase acima citada.Mas o que chama a atenção e de fato comecei a questionar-me, e digo, que isto foi quase um conflito interno e externo de pensamentos, ações e atitudes, sobre o que de fato tenho cativado na vida, sobre a vida e para a vida.

Isto por que, o que cativamos de forma positiva ou não, correta ou não,legal,moral,justa,ética e todos os seus antônimos e até sinônimos são frutos do que somos na vida, ainda que de forma direta ou indireta e que podem determinar fatos, momentos e até circunstâncias das nossas vidas. Então, se a frase acima for pensada ,em um olhar, para quem somos de fato, ela nos diz que se somos responsáveis por aquilo que cativamos, que nada mais é exercitar e exercer ações como: agradar, acariciar, contentar,servir, encantar...; Somos então resultado destas experiências cativantes que tivemos,temos e que teremos, pois não deixaremos de nos relacionar e de cativar, quem quer que seja, ainda que para o bem ou mal,para o positivo ou negativo e etc.

O pensamento é: O que tenho carregado de todos esses momentos cativantes? O que eu tenho espalhado? O quão difícil é querer se enquadrar, cativar, estar agregado em algum grupo?E mesmo que digam: eu não quero me enquadrar em nenhum grupo ou eu não me enquadro nisto ou naquilo ou que eu tente fugir de padrões, ainda assim, somos parte do grupo dos não "enquadrados", e desta forma, entre este grupo, seremos atores atuantes na tentativa de cativar "membros" que não se enquadram em nada.

Eu termino com a frase do autor citado acima:“Sou um pouco de todos que conheci, um pouco dos lugares que fui, um pouco das saudades que deixei e sou muito das coisas que gostei.”  Antoine de Saint-Exupéry

No entanto,aqui peço licença para acrescentar uma parte ao trecho final:
Sou um pouco de todos que conheci, um pouco dos lugares que fui, um pouco das saudades que deixei e sou muito das coisas que gostei, das coisas que não gostei, dos conflitos que gerei, das ações que cometi e dos erros e acertos que proporcionei, enfim eu sou o ato de viver.Uma linda semana e abençoada para todos!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem em destaque

A fé enquanto força.

A cura de nosso interior esta na nossa fé. O mundo está cercado de mistérios e são através desses acontecimentos que  somos levados a v...