domingo, 19 de fevereiro de 2017

A questionável força da Fé.

Olá Delicinhas!!😇

Como eu já disse um tempo atrás, não tenho a intenção de criar textos aqui, ou vídeos regularmente.Tudo isto irá surgir quando:

1- Minha "preguiça" deixar eu passar do pensamento para esse Blog o que está acontecendo;
2- Quando eu achar relevante falar de algum assunto ou tema;
3- Quando em algum papo, houver pedido para que se escreva algo;
4- Alguma situação que chamou atenção, e resolvo gravar um vídeo e/ou escrever;

Isto por que:

A- Tenho "preguiça" de ficar editando vídeos, então seria muito chato ficar só falando;
B- Quando eu gravar o vídeo, vai ser direto aqui ou no canal do Blog.
C- Eu posso postar,dois, três textos em um dia...
Por fim é isto mesmo.

Vamos lá, o que me chamou atenção foi essa frase abaixo:

"Um dos meus maiores defeitos é a falta de fé. Em mim, nos outros, no que virá. Por mais que a gente se esforce uma hora a esperança dá as mãos para um ponto de interrogação. Por mais que a gente queira uma hora a dúvida surge e sacode toda aquela certeza consoladora de que tudo termina bem."
Clarissa Corrêa.


Na verdade, não sei quem é Clarissa Corrêa, me parece ser gaúcha, e desculpem aqui a ignorância.
Mas, achei muito interessante a sua frase, mesmo não concordando com toda a essência escrita.

Não acho, que a falta de fé seja um defeito, somos humanos, imperfeitos,incapazes de compreender os desígnios que Deus nos prepara na vida.Temos o livre arbítrio, mas as vezes penso que acabamos por apenas retardar os planos de Deus com as nossas interferências humanas, mesmo que isto seja para fazer o bem ( e aqui fica, também o lembrete: o que é bem para mim, pode não ser para você).

Uma coisa que eu sempre digo, queremos o milagre, a graça, mas para que ela mude a nossa vida, ela precisa mudar a vida de várias, centenas, milhares de pessoas, imagina o quanto de pessoas será beneficiada com um milagre em sua vida,então todos temos que estar preparados, por que não é algo somente seu.Haja visto os milagres feitos por Jesus, que traziam consequências para todos, não somente para quem recebeu o milagre.

"Nos outros"; não devemos colocar nossa fé baseada em ninguém, mesmo sabendo que o convívio humano nos força a essa relação e até por vezes, nos deixa confortáveis a esperar que o outro nos ajude com nossa falta de fé.Para quem crê, ela deve tão somente ser baseada em Jesus Cristo, ou em qualquer ser que você acredita e denomine.
E "no que virá", o futuro a Deus pertence é frase de gente acomodada;Tudo pertence á ELE realmente, mas se você não se mexer, hum...O que virá também é construído por nós, ainda que a fé nos falte,  vai sem fé mesmo, pensamento positivo, pra frente...

E por fim,concordo muito com as colocações finais da Clarissa, por sermos tão imediatistas, tão fora da daquilo que de fato deveria nos importar,nossa natureza humana, começa a interrogar-se até onde irá nossa fé? Pois é na certeza da fé que temos a busca pelo impossível, mas a dúvida diante do dia-a-dia nos deixa a beira do abismo...

E delicinhas, o que acham? Mandem sugestões, críticas, idéias...
Enfim vamos nos comunicar....
falaseriosqn@gmail.com aguardo vocês e em breve teremos vídeos além dos textos...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem em destaque

A fé enquanto força.

A cura de nosso interior esta na nossa fé. O mundo está cercado de mistérios e são através desses acontecimentos que  somos levados a v...