quinta-feira, 31 de maio de 2018

Não é o mesmo trilho.

Olá Delícias, boa noite!

O papo de hoje é bem curto e não menos reflexivo.


Quantos trens pegamos e chamamos de escolhas,quantas bagagens necessárias e desnecessárias, quantas paradas escolhidas e outras obrigatórias, quantas pessoas "carregadas" e outras sendo apenas puxadas.
Realmente essa é a vida, cheia de estações e vários trilhos. (Renan Alexandre).


Quando eu escrevi isto, era o dia Internacional do abraço (22/05/2018). Diante de uma foto, que postei em meu instagram, que segue abaixo para vocês.

                                           Foto tirada em: 22/05/2018 - Renan Alexandre.

No entanto, pensei, repensei e pude observar que esqueci de um detalhe: os mesmos trilhos do trem,que o levam para algum local, ou até o destino designado, faz o mesmo caminho de volta ou de ida.Tudo na verdade depende do quanto de carvão ( em nossa realidade), que ele transporta. Se volta vazio até seu destino final: Para pegar mais carvão ou para terminar a sua jornada.

O que eu quero dizer, que nossa vida se torna semelhante ao que o trem faz. Nosso trilho pode ser o mesmo, tanto para ir, quanto para voltar, no entanto, o que nos diferencia em nossas atitudes é o que trazemos como bagagem,se estamos cheios ou vazios, e ainda que vazios, existem resquícios de:  Um dia de trabalho, das nossas relações amorosas, das nossas relações sociais, em família ou no trabalho.



Se ainda não fui claro, tentarei ser agora: Não importa que o trilho seja o mesmo,que o caminho seja o mesmo ( ainda que o mesmo sofra transformações também), a nossa bagagem diante deste caminho é que determinará nossas ações, nossas mudanças.Eu posso estar voltando pelo mesmo caminho que fiz a minha ida. Porém, a minha experiência fará que eu veja as situações de forma diferente.

Isto não significará que, estarei melhor ou pior, mais maduro ou menos maduro, mais consciente ou menos consciente, errando mais ou menos, sendo mais assertivo ou não,apenas que minhas atitudes serão diferentes em algum momento.E ainda que não sejam, que elas sejam iguais as que foram quando eu fiz este mesmo caminho,quando eu estava indo ou voltando, isso não fará de mim um retrocesso ou uma evolução.



Apenas serei alguém tentando, admitindo, compreendendo, aprendendo, envolvendo, errando, acertando,buscando...Serei apenas eu, em um trilho chamado VIDA.

Uma semana abençoada. E vamos manter contato!

Insta: https://www.instagram.com/renanalexandre_ras/

Face:https://www.facebook.com/renan.alexandre.129

Youtube: Fala Serio SQ

domingo, 6 de maio de 2018

Como pode, ou não pode?

Ufá! Delicinhas, como vocês estão? Espero que bem.

Primeiro, pedindo desculpas,desde as última postagem, pois como eu sempre digo: Só escrevo, quando realmente sinto que possa acrescentar em algo.

E segundo, agradecer imensamente, os e-mails, que não param, as visualizações também.

O papo é curto e breve.


Como  conseguimos nos transformar mediante a crises, a falta de oportunidades, quando nos faltam o brilho no olhar, quando tudo à volta está mais doido e ainda alia-se a nossa confusão interna para nos deixar mais confuso.

Como pode, a gente perceber que aquela roupa,seja ela, física ou espiritual não nos cabe mais.Tudo fica mais completo, quando a percepção seletiva, sem ser estúpido, grosseiro, nos vem de assalto e nos leva a oportunizar momentos, que até então desconhecíamos, por medo, por limitações nossas ou impostas.



Como pode, o desejo de mudança, circundar nossas almas, invadindo o coração, a mente, tomando conta do nosso corpo e nos fazendo afastar do que não nos cabe, atraindo aquilo que nos alimenta para o positivo,para sermos melhores.Há quem diga que isto se chama VIDA,e que toda essa transformação, ainda que involuntária, voluntária ou forçada, se traduz pelo VIVER.

Como pode,perceber que é chegado o momento de vivenciar, de arriscar, de extinguir, eliminar, sem que isto venha carregado de um sofrimento pelo desapego, ou pior, que isto ocorre vindo do sentimento sofrer.Não, apenas entendam que é necessário olhar em volta, e descobrir que o mundo é muito mais do que aquilo que carregamos ou que nos "ordenaram"carregar.

Como pode ter a sensação de ser livre, de possuir a liberdade, sem prejudicar, sem ofender, menosprezar, difamar, quando se quer apenas, encontrar-se em seu mundo, e que este mundo seja suficiente para espalhar o bem.E mesmo que ele não tenha essa missão, ainda assim que a felicidade dos momentos nos sejam suficientes para continuar tentando,levantando...



Como pode, dizer, escrever,escutar e/ou imaginar tudo isso, sem ter a noção de que para alguém ou por alguém você se torna capaz de ir além das limitações, ainda que tudo pareça ser o mais doido, chame como quiser, mas COMO PODE ser assim o ato de PODER...

Tenham uma semana abençoada. E sorriam para tudo, de tudo, sobre tudo...

Postagem em destaque

A fé enquanto força.

A cura de nosso interior esta na nossa fé. O mundo está cercado de mistérios e são através desses acontecimentos que  somos levados a v...